Feeds RSS

sábado, 27 de março de 2010

Celebrando a Páscoa


Deus, com efeito, amou tanto o mundo que deu Seu Filho, para que todo aquele que n´Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”.
 Evangelho do Apostolo João, 3.16


Durante milhares de anos religiões distintas apresentaram o sofrimento como o único caminho a percorrer. A anulação do corpo, a mortificação dos desejos, a inibição dos sonhos e o distanciamento de tudo aquilo que poderia ser chamado liberdade, surgia como forma exclusiva de agradar a Deus. Mais que isso, homens e mulheres foram levados à submissão completa sobre os reveses ocasionais ou permanentes. Destino, sina, tragédia, fatalidade e tantas outras palavras foram companheiras de uma passividade mórbida que se prestava à manipulação religiosa e ao fortalecimento dos sacerdotes, entre outros aspectos desprezíveis.
             

Celebrar a Páscoa é redescobrir que a vida traz consigo situações opostas e complementares. Dor e cura. Noite e dia. Perda e ganho. Saída e chegada. Separação e reconciliação. Crise e perdão. Escravidão e liberdade. Vitória e derrota. Morte e ressurreição…

Se por um lado, as religiões nos fizeram acreditar que viver em sofrimento era a vontade dos céus entre nós, a sociedade pós moderna omite a realidade do mesmo, tornando-nos artificiais diante dos desafios da existência.

Ao olhar para o Cristo da cruz e da ressurreição, somos chamados à conversão. Assim será necessário mudar referenciais, conceitos, convicções e posturas. Abrir-se para Ele e buscar profundidade espiritual pode ser o início deste novo jeito de encarar a vida. Para tal, será necessária a decisão de romper com aquilo que é menor e mesquinho, entendendo que a felicidade não é um fim em si, senão numa experiência quotidiana com este Deus que nos acompanha na plenitude dos dias e não nos abandona quando passamos “pelo vale da sombra da morte" e pela dádiva do seu Filho nos dá a Vida.

Celebremos a Páscoa.
Olhemos para o Cristo!

Texto: Rev. Sérgio Andrade -Deão da Catedral Anglicana da S.S. Trindade
Foto do Cálice

segunda-feira, 22 de março de 2010

Querido amigo João, Grande Poeta

            Temos um amigo em comum, muito querido, um Grande Poeta. Ele está um pouco sumido e fiquei preocupada. Mandei um recadinho e ele me respondeu que está muito cansado, mas muito cansado mesmo. Escrevi a ele algumas palavras de ânimo e desejei que voltasse logo. Não sei se está trabalhando muito, se é aposentado, aliás, não sei nada de ninguém, pois converso (escrevo) muito nos comentários, mas pouco sei da vida pessoal de cada um. Preocupo-me com vocês, amigos virtuais, pois tenho um carinho muito grande por todos.

            O amigo João nos encanta com suas poesias e sempre homenageia um amigo, dedicando-lhe um poema  e nos dá o encargo de descobrirmos de quem é o perfil retratado no poema.

            Não, não farei um poema, nem sou poetisa, mas, pensando nesse amigo e procurando algo para escrever-lhe, deparei-me com outros seres que também estão cansados e fiquei imaginando em que posição de cansaço meu amigo João estaria. Será que vocês saberiam?

                         Vejam como estão descansando:









(Imagens acima, recebidas por e-mail, sem indicação de autoria)

Acorda, amigo João, vem nos encantar com seus versos!
 Esperamos você, com muito carinho. Já deu para descansar o suficiente?


João, o Poeta que escreve com o coração!

(imagem da internet-Google)

Imagem copiada do site: http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/homem .RF Royalty Free                      

segunda-feira, 15 de março de 2010

O único rio colorido do mundo

            Não conheço a Colômbia e nunca soube que havia um rio colorido por lá ou em qualquer outro país, e hoje, em casa de minha filha para cuidar da neta por duas horinhas, vi um e-mail com fotos de um rio maravilhoso, dizendo que é o único no mundo que possui águas coloridas. Estou sem Computador e, enquanto minha filha não volta, aproveitei para escrever este post aproveitando que a Anna Lívia está na escolinha e a Sophia está dormindo. O e-mail  está escrito em Inglês.  Como não entendo, e queria mostrar a vocês, procurei no google e ...... bingo!!!!      Encontrei as mesmas fotos, com texto em nossa língua.  
            Mesmo que não conseguisse o texto em português, nem precisaria, pois as fotos falam por si mesmas.
Vejam que lindas fotos do majestoso rio!

O "Caño Cristales é um rio de aproximadamente 100 Km de comprimento e apenas 20 metros de largura, localizado no parque Nacional Natural da Macarena na Sierra de la Macarena, na Colômbia.
Também conhecido como “o rio que escapou do paraíso” ou ainda “o rio mais belo do mundo”.
  Caño Cristales é famoso por exibir
uma enorme quantidade de algas, musgos e flores durante uma época do ano, como vocês podem ver logo abaixo.
Realmente, inacreditável!


O rio foi declarado Patrimônio Biológico da Humanidade. Em seu percurso a pé, descobre-se uma ressaltada gama de cores, com túneis gigantes e abundantes espécies de vegetação florescendo em ambiente natural.
O rio também denominado “o das cinco cores”, toma esta pigmentação porque as pedras estão cobertas com musgo e algas. Amarelo, azul, verde, negro e roxo são as suas cinco cores, que se explicam pela presença de algas de diferentes cores que fazem deste canal uma maravilha visual.





A cor roxo deve-se a uma planta denominada “Macarenia clavigera”. Quando o nível da água está no ponto ótimo, o musgo e as algas florescem com cores brilhantes, dando a sua característica ao rio.






Não é absolutamente incrível esse rio? 
O rio mais colorido do mundo!


Fonte: Google: 
http://www.vaiarrebentar.com.br/o-rio-mais-colorido-do-mundo
Arquivado em (Ecologia, Planeta Terra) por Rogério Bolanho em 24/02/2010

sábado, 6 de março de 2010

A Mulher Amiga da vez é....Sonia Regly e a Mulher da Bíblia é Jeosabeate

           
            Nem todas as mulheres da Bíblia são Profetisas, Juízas, Rainhas, mas, a maior parte delas, é de mulheres consideradas Heroínas e que servem de modelo para as mulheres.

            Devemos procurar escolher mulheres modelos para seguirmos porque fomos criadas à imagem de Deus e espera-se de nós que reflitamos a imagem de Cristo no nosso modo de viver.

            Há muita Heroínas na Bíblia e, como a base do comportamento humano é a imitação, sigamos exemplo de mulheres que foram uma boa fonte dos traços de caráter que as mulheres desejam adquirir para sua vida e podem constituir também exemplos a serem sobrepujados.

           A história de hoje, é a de Jeosabeate, a esposa de um sacerdote, mulher de grande coragem, fidelidade e capacidade de realização.
 
            Dedico o texto Bíblico à   Mulher Amiga.... Sonia Regly, uma mulher dedicada e corajosa na labuta diária como professora, dispensando aos seus alunos dedicação ao educar e cuidados maternais para que cresçam saudáveis em conhecimentos e amor; uma mulher temente a Deus, madura, fiel aos seus ensinamentos e os tem aplicado em sua vida. Ela é uma Mestra do ensino e do bem.

                Jeosabeate, a esposa de um sacerdote

            Jeosabeate, (também conhecida com o nome de Jeoseba, em 2 Reis 11: 2) era irmã de Acazias. Era esposa de Joiada, um verdadeiro sacerdote de Deus (2 Cr. 22: 11), e como ele, mantinha-se fiel a Deus.

            Convivendo com o sacerdócio do marido, Jeosabeate, tinha consciência da necessidade de livrar Joás da espada de sua avó assassina, Atalia, que queria exterminar a linhagem dos filhos de Davi. Acazias, filho de Atalia tornou-se rei e sua mãe exercia sua influência perversa sobre seu filho. Mas Acazias faleceu cedo e depois de sua morte, sua mãe assassinou seus próprios netos, herdeiros do trono. Exceção feita a Joás, graças à coragem de Jeosabeate, que escondeu a pequena criança e sua ama, seguros, num templo, ambiente em que o menino pôde ser preparado para o futuro serviço do rei.

            Ao salvar Joás, Jeosabeate tornou-se instrumento de Deus em seu plano soberano de manter a promessa de que um filho de Davi seria sempre rei e parte da linhagem do Messias.

            Assim, essa mulher corajosa e determinada a doar-se em cuidados para com o pequeno sobrinho, que arriscou sua própria vida para salvar uma criança marcada para morrer, é uma dessas mulheres Heroínas da Bíblia, a quem, nós, temos a honra de conhecer, através das Escrituras Sagradas e a quem, devemos observar para conduzirmo-nos no decorrer da vida, seguindo um exemplo abençoado, de mulher respeitável, fiel em tudo, sensata, bondosa e séria em seu proceder.

Texto- Fonte: A Bíblia da Mulher - Editora Mundo Cristão - Sociedade Bíblica do Brasil

segunda-feira, 1 de março de 2010

Celebrando o amor entre amigos

  Rosas vermelhas para Sereníssima,
colhidas em seu próprio jardim

            "Celebrando você" é o título do post publicado pela  amada amiga Sereníssima,do blog www.avozdapoesia.com.br, através do qual, prestou uma linda homenagem a todos seus amigos presenteando-os com selos. Essa celebração ocorreu no dia 20/01/2010.

            Eu, sempre atrasadinha nas postagens, somente agora vi, e nem preciso dizer, o quanto envergonhada fiquei, pois lá constava um agradecimento especial a mim.

            Perdão amiga-irmã e, com meu pedido de desculpas, escrevo-lhe uns versos bem singelos, mas feitos com amor.

Sereníssima,

 Mulher amiga
 Doce menina
Coração de ouro
És um tesouro
Estrela que brilha
No céu desta vida
Jeitinho tímido
Gesto doce e amigo
Com sábias palavras
Verdades espalha
Mostra o caminho
Certeiro destino
Canta o presente
E num instante
Vislumbra o futuro
Abraça o mundo
E oferece radiante
Amor profundo

Escrita por Lilian, em 01/03/2010, às 20:40 h.
Se copiar, coloque o nome da autora