Feeds RSS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Oração - Um propósito dado por Deus

                             Oração - Um propósito dado por Deus

 
                    Oração é a oportunidade dada por Deus aos seus filhos de se familiarizarem intimamente com Ele.  Por ser uma conversa com Deus, a oração habilita o cristão a construir um relacionamento pessoal com o Senhor.   A oração é a expressão da dependência do cristão para com Deus e, ao mesmo tempo, uma afirmação da promessa de Deus ao redimido, a fim de dar-lhe poder espiritual.

                    O principal propósito da oração é buscar a bondade de Deus (1 João 5: 14).   Jesus, em sua oração modelo, disse aos discípulos para pedirem segundo a vontade de Deus (Mateus 6: 10).   Quando o cristão fala com o Pai, o pedido de ajuda e o desejo por orientação, por exemplo, deverão ser feitos em nome de Jesus.   Todas as condições relativas à oração estão englobadas nesta frase: "faça-se a tua vontade".

                    A oração fornece oportunidade de adoração, louvor, agradecimento, confissão de pecados e pedidos em favor de si e de outros.   Muitas maneiras de oração são possíveis, na verdade, a oração é tão singular quanto o ser humano, e toda oração tem como proposito central nos dar a oportunidade de expressão plena e sincera ao Senhor, de ouvir a resposta Dele, muitas vezes em forma de esclarecimento, certeza e alegria, de participar do "ministério" e de ver os propósitos de Deus se realizarem aqui na terra.

                    A oração oferece oportunidade para comunhão cristã e orientação da Igreja.   A oração não deve ser um meio de impressionar outros ou de manipular Deus (Mateus 6: 5-6); é uma maneira de buscar genuinamente força e orientação de Deus.

Textos Bíblicos:

1 João 5: 14:- "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve."

Mateus 6: 10:- "venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu."

Mateus 6: 5-6:- "E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens."

Fonte do Texto: A Bíblia da Mulher - SSB  -  EMC
Imagem: retirada da Internet - divulgação
Publicado por Lilian em 16/06/2010

73 comentários:

Principe Encantado disse...

Isso inclui a operação do poder de Deus entre o seu povo para destruir as obras de Satanás, promover a justiça e derramar o Espírito. A vontade de Deus é cumprida quando oramos para que o reino de Deus e a sua justiça prevaleçam entre nós.
Abraços forte

Eninha A.Campos disse...

Minha Querida Lili,

"A forma não é nada o pensamento é tudo" Orar conforme nossas convicções é modo que mais toca. Um bom pensamento vale muito mais que numerosas palavras estranhas ao coração .
Gosto sempre de vir aqui :)

Um Beijinho carinhoso
Eninha A. Campos

Lilian disse...

Olá meu querido amigo Príncipe,

Fico muito feliz com sua presença e seu carinho.

Seu comentário completou magnificamente o que faltou no post, enriquecendo-o sobremaneira e proporcionando um desfecho providencial ao texto. Grata por isso.

A paz do Senhor cubra de bênçãos seu lar.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Roniel A. Julio disse...

Amiga Lílian, sua postagem é um bálsamo. A oração é o maior alento para nosso espírito, e devemos orar com fé, pois é na oração que encontramos força para lutar e vencer as barreiras que encontramos pelos caminhos. Minha mãe sempre diz que a oração pode ser feita de qualquer forma, e que não precisamos decorar textos em forma de oração, pois as palavras saídas do coração já é uma grande oração, e que quando cantamos estamos orando duas vezes. Parabéns por mais esta maravilhosa postagem. Abraços. Roniel.

Mari Costa disse...

oi minha Vovó Lili

Adorei seu post, infelizmente muitas pessoas ainda nao sabem o significado da oração,acham que uma oração para ser bem feita, tem que ser demorada e ter que orar varias vezes, o mais importante é você fazer uma oração com fé e de coração , nao precisa de muitas palavras e sim o suficiente para chegar a Deus.
Bjs no coração

Mr.Jones disse...

Oi Lilian
Nao vai rir, mas quando dobro meus joelhos e começo a orar do meu jeito. nao se vê diferença nenhuma das orações que eu fazia quando era criança. Nao importa a idade que terei, farei a minha oração ao meu modo, do mesmo jeito que eu fazia quando tinha 4 anos...E nao uso de formalidadas para conversar com Deus.

Sou assim...

:)

P.S: Amei o visual do blog, Vendo a Sininho, veio logo na minha mente o criançao Peter Pan.
ajahahah

LISON COSTA disse...

Saudações!
AMIGA LILIAN, hoje, você está nos presenteando com uma mensagem muito especial, a oração é um diamante que devemos trabalhar humildemente com todo o coração, especialmente suplicando para que prevaleça a vontade de Deus, e o mais importante, penso que, primeiro devemos agradecê-lo por tanto o que ele nos proporciona, o simples fato de sermos presenteados todos os dias com um novo dia já é uma dádiva.
Parabenizo-a fervorosamente por nos presentear mais um lindo Post!
Abraços fraternos,
LISON.

Mad disse...

Lilian

Parabens pelo lindo texto apresentado
Orar a Deus em nome de Jesus é estar com Ele em todos os momentos de nossas vidas, sejam os faceis ou mesmo os mais difíceis.
Infelizmente a fé cristã tem decaido ao longo do tempo, e não tantas denuncias envolvendo a igreja católica, fizeram por abalar os alicerces desta fé a nos edificada por muitos.
Independente da religião a que nos predispomos a seguir, temos que ter em mente que a fé é única e nela esta contido o poder da oração.
Há vários momentos principais para estarmos orando em busca da paz espiritual, ou mesmo para agradecer uma graça alcançada, mas não necessitamos seguir critérios ou mesmo regras para realizarmos nossas orações, apenas ao sentirmos esta necessidade poderemos fazê-la de coração aberto não importando o momento ou mesmo o local.
O Poder da oração pode nos auxiliar, nos devolver a paz, harmoniar e principalmente nos elevar ao lado de nosso Pai.
Agradeço por compartilhar tão lindo e importante texto.
Que Deus e seu filho Jesus estejam sob sua família abencoando-os com seu manto sagrado.

Um forte abraço
Mad

Anônimo disse...

Lilian
O poder do oração é grandioso e você sabe que há pouco dias eu fui atendido.
Há quem diga, e esta é uma opinião minoritária, que se Jesus, na sua passagem pelo mundo, houvesse ensinado apenas o Pai Nosso e o Sermão da Montanha já teria valido sua vinda.
Um belo post. Parabéns!
Beijão!
Felipe

Jackie Freitas disse...

Minha querida Lílian!
É uma bênção receber/ler esse seu post! Para mim a oração é uma forma de conversar com Deus. Estudei um período em um colégio de freiras e tinha uma madre querida como grande conselheira e mentora. Eu vivia uma época de grandes problemas familiares e quase sempre me pegava entre lágrimas e questionando o sentido ou valor de minha existência! Achava que era um castigo existir num mundo tão cheio de dores. Mas, essa querida madre me ensinou a conversar com Deus. Mesmo estudando as orações, ela me mostrou o verdadeiro valor das palavras sinceras que levamos a Deus e que Ele, em sua sabedoria suprema, me daria a paz que eu precisava. Passei, desde então a usar essa "técnica" para aliviar o meu coração das aflições da alma. Também aprendi a voltar, tal qual fazemos aos amigos, e agradecer pelas bênçãos derramadas em minha vida. E olha, não posso reclamar porque sou mesmo muito abençoada! Agradeço todos os dias pelas coisas boas e até as não tão boas, que Deus coloca em meu caminho. Em minhas conversas diárias abro meu coração e Ele me manda mensagens de conforto de várias formas. Acho que Ele acabou de me fazer isso, permitindo que eu lesse esse seu post!
Grande beijo e muito obrigada por esse momento tão agradável de leitura!
Jackie

Charles Netto disse...

Parabéns pelo post e eu tenho crido que não existe Oração que não seja respondida, não importa o tempo que levar. E agora temos que orar pelos irmãos que A Missão das portas abertas estão na África com esse propósito até o final da Copa.

Aldenir Araújo disse...

Excelente texto querida! A oração do crente não tem como propósito atrair a atenção dos homens, mas é o meio por excelência de seu encontro pessoal com Deus, para que cresçamos em fé e vivamos uma vida cheia do Espírito Santo, guardando-nos do maligno. Jesus é o Senhor.

Abraço fraterno

Lilian disse...

Olá minha linda amiga Eninha,

É bem verdade o que escreveu, a oração deve ser feita conforme cada coração e na forma que a cada um lhe é mais acolhedora.

Grata querida amiga pela sua presença fiel em minhas postagens, sempre com um comentário carinhoso.
Beijos no seu coração e que Deus lhe dê paz e alegrias em sua vida.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Roniel,

Fico feliz que tenha gostado, pois quando postamos algo, pensamos em uma mensagem que venha edificar nossa alma e fortalecer nosso espírito.

Grata pelo carinho e pelo comentário que agregou conhecimento ao texto.

Deus ilumine seus caminhos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá minha querida Mary,

É exatamente esse o sentido da oração.
Grata pelo carinho em comentar.
Beijo e Deus a abençoe ricamente.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá meu querido lindinho,

Você me dá uma grande alegria quando vem ao post comentar.

E não é para ter diferença não, nós somos o que fomos quando criança. A gente só cresceu no tamanho.rsrsrs E orar, cada um ora como se sente melhor e Deus nos dá liberdade de falar com Ele sem cerimônia alguma.

Continue orando como garotinho, o que importa é não deixar de orar jamais.

Beijos e fique com a paz do Senhor.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

P.S.:- Ah!, grata pelo elogio. A Rô está reformulando o blog. Ela tem muito bom gosto. Agradeço, mas o mérito é todo dela.

Lilian disse...

Olá querido amigo Lison,

Sua presença no post me deixa radiante, pois é um privilégio ter seu rico comentário valorizando a postagem.

O amigo complementou muito bem o texto, falando sobre o agradecimento, pois muito se pede e pouco se agradece.

Grata pelo carinho.
Deus o abençoe e à sua família.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Deus é fiel disse...

Paz minha amiga e irmã em Cristo!
O Senhor é maravilhoso e deseja essa comunhão com Seus filhos.Ele tem sido meu socorro,meu amigo e esteve em todo tempo confortando nossos corações.
Eu estive com meu pai até seus últimos momentos,mas pedi à Deus pra não vê-lo partir e o Senhor for fiel mais uma vez.
Obrigada pelo teu carinho,tuas orações.
Deus continue abençoando a ti e tua família!
Te amo em Cristo!

Lilian disse...

Olá querido amigo Mad,

Agradeço sua presença fiel aos meus posts, sempre deixando um comentário com conteúdo riquíssimo que daria um novo post, tão perfeito é.

Bem verdade, amigo, a fé é uma só, e Deus, o mesmo para todos nós, pois Deus é único. Deus é o nosso Guia,nosso Mestre, nosso Senhor e Salvador.

O poder da oração é grande e Deus provê todo aquele que NEle crê.
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15: 7.

Grata pelo carinho.
Que Deus, em suas dores, seja sua Alegria. Em suas aflições, Ele seja a sua Certeza e sempre ilumine os seus caminhos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Felipe,

Certamente Deus atendeu as suas orações, e disso não podemos duvidar.

O poder da oração é desmedido e Deus está amparando-o e garantindo-lhe o bem estar espiritual, físico e material neste período em que o consolo vem por meio DEle através de seu amor e dos familiares e amigos

Que Deus o guie e o carregue nas palmas de suas mãos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá minha querida amiga Jackie,

Fico feliz com sua presença e seu carinhoso comentário.

Realmente a oração alivia a nossa alma das aflições e muito importante o que escreveu "agradecer pelas bênçãos" e por tudo que Deus nos dá, principalmente pela vida, pelo perdão, pelo amor...

Que Deus continue abençoando sua vida e a de seus familiares para que tenham paz, vida em abundância e felicidade plena.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Charles (Minhass Poesias Irradiantes),

Agradeço sua presença e carinho em comentar.

Também tenho essa certeza de que a resposta de Deus não falha. Ela pode, às vezes, parecer obscura ou diferente do que desejamos e esperamos, ou ainda, pode ser postergada, pode ser sim, pode ser não ou até que esperemos, pois precisamos reconhecer que muitas vezes pedimos coisas que não são para o nosso bem, nem para o bem dos outros e nem para o cumprimento do plano de Deus.

Deus o abençoe e lhe dê constante paz.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo e irmão em Cristo, Pastor Aldenir,

Agradeço-lhe a gentileza em vir ao post, a sua amizade e seu carinho fraterno.

Deus faz muitas promessas a seus filhos comprometidos com a oração: Ele promete uma resposta; a sua presença por meio da oração e sua sabedoria para os cristãos que oram.

A paz do Senhor! Jesus é o Senhor!
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

O Garoto do Blog. disse...

Oi lilian como vc está, espero que esteje bem sabe lilian acho que eu não sei fazer uma horção não acho que não, eu me ajoelho de dia e de noite mais nada acontece acho que estou fazendo errado...não sei sera que é da vontade de DEUS ficar contra mim será que eu sou tão impuro assim para não ser ouvido por ele lilian...sera que eu não sou digno de receber uma benção de DEUS lilian...eu tenho esperado minha vida toda por uma benção dele e até agora nada a unica benção que recebi foi minha filinha e eu agradeço a ele todos os dias mais ele a afastou de mim...sera lilian que eu sou tão ruim assim para não ter um pouco de felicidade que eu não sou digno de viver ao lado de minha filinha...será que sou do mau...eu me pergunto todos os dias e pesso perdão a ele por ter cometidos os meus erros sou muito infeliz...me arrependo de qualque erro que eu tenha cometido...queria que ele me perdoasse e me desse a sua benção mais ele se mantem oculto de mimlilian e eu ja não sei mais o que fazer eu ja pensei em desistir de tudo sabe eu eu entrei em depreção lilian eu estou comedo de mim mesmo eu não estou...não tenho mais medo da morte...pra flar a verdade eu queria poder trocar de lugar com minha irmãzinha queria que ela estivesse viva e eu ficasse em seu lugar talvez assim seria melhor...acho que ela teria mais chance de ser feliz do que eu...eu sou um fracassado nunca consigo consquistar nada eu sempre perco eu sempre sou derrotado...queria poder vencer uma vez na vida e poder ser feliz...ser feliz era tudo que eu sempre quiz..e agra tenho que ver minha filinha crescendo longe de mim e meu coração despedaçado...sem teer uma razão pra continuar tem horas que eu fico pensando muita besterira sabe mais eu consigo me conter...pelo menos ainda estou me contendo não sei até quando...sabe lilian eu quero viver eu quero ser feliz só isso sera que é pedi muito eu não ligo pra riqueza não ligo para o mundo dos materias...tudo que eu quero é simplismente ser feliz...

Bjs...Que DEUS te abençoe sempre...

Sinceramente: O Garoto do Blog

Lilian disse...

Olá querida amiga Lisa (Deus é fiel),

Agradeço, de coração, sua presença, sua amizade e seu carinho em comentar.

A Paz de Deus esteja confortando você e seus familiares nestes momentos de dor da ausência, da saudade e do carinho paterno.

Lembre-se querida,que Deus está amparando-a e consolando-a, e aos seus familiares, e que, com a morte, apenas cessam as funções vitais do corpo com a separação do espírito e a alma do corpo, pois Deus nos dá a esperança da vida eterna.

Fique com a graça, o amor, a paz e a proteção de Deus.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Joselito disse...

A oração é também um encontro com nós mesmo.

Lilian disse...

Olá querido amigo Joselito,

Tem razão amigo, o ato de orar propicia a cada um, o encontro consigo mesmo, mas não tem jeito, nunca estaremos completamente sós, pois Deus sempre está presente em nossa vida.

"Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e vêem todos os seus passos." Jó 34: 21

Grata pela presença e carinho em comentar.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Craig disse...

Dearest Lilian,

Your blog is beautiful!
I hope all of the prayers can bring people to understand themselves and help them realize happiness!
Thank you for visiting my fledgling blog and offering your heartfelt comments! With all the bad things that happen in this world, it's good to know there are people like YOU, who always have a positive message!
Peace to you and a good weekend, Craig

P.S. I am still working on my Portuguese and do not trust the translator every time! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

É muito bom a gte saber que existe um Deus e que ele nos escuta e n nos deixa sós..
mto lindo post miga
bjo

Anônimo disse...

Orar alivia o coração e alimenta a nossa fé. Não o faço de modo convencional, seguindo orações escritas, embora ainda as faça algumas vezes, entretanto, quando preciso de falar com Deus, falo do meu modo, usando as minhas palavras. Tenho a impressão que, dessa forma, fico mais próximo Dele.

Beijocas

BLOGZOOM disse...

Eu converso com Deus como se falasse com voce. A minha oração normalmente é um diálogo. Lendo seu texto me vieram muitos filmes bíblicos mostrando Jesus falando com o Pai. Eu sempre me emocionei com as orações Dele. Para mim não importa onde eu estou, se preciso falar, pode ser andando na rua mesmo.

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Minha querida amiga!!!
Como sempre o seu blog cheio de paz..gosto de vim aqui...suas palavras deixam o meu coração leve sem dor!!!
Sabe,tenho rezado muito...pedido muita coisa e agradecido também...Deus me ouve e sempre me protege...sinto ele perto de mim...e a presença do meu pai que aqui não está mais...partiu o ano passado pra junto dele!
Quando estou triste...ouço uma voz me dizendo filha fique em paz!!!
Ele sempre está olhando por todos nós...ele nunca nos desampara...nós que esquecemos dele!!!!
Adoro-te!!!
Se cuida vovó Lili!!!
Beijãooo

Pastor Julio Fonseca disse...

A oração é para mim como a água, quando fico muito tempo sem orar, parece que estou muchando, Deus tem sido meu amigo e parceiro constante em minhas atividades, sendo assim, tenho descoberto a alegria e a felicidade. Parabéns pela postagem, podemos falar sempre do poder da oração e parece que sempre haverá o que dizer. Aproveito a oportunidade e agradecer seus comentários, que além de sábios sempre veem recheados de carinho, que Deus seja contigo e com a sua casa!

Ester disse...

Querida amiga,

Que texto inspirado e esclarecedor! A oração é o elo que nos liga ao Pai, e tem muita eficiência quando o fazemos com fé.

Obrigada por sua visitinha e muito me alegra saber que vc gostou de estar no meu Mural.

Deus a abençoe! òtimo domingo e semana pela frente,

Bjs

Lilian disse...

Olá querida amiga Carol,

Agradeço seu carinho e comentário.
Podemos ter certeza da presença de Deus em nossas vidas e é muito reconfortante saber que nunca estamos sós, pois Deus está conosco.
Abraço carinhoso e fraternal.
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Cris,

Fico feliz com sua presença e carinho em comentar.
Certamente ao orarmos ficamos mais próximos de Deus.
"O Deus da vida te abençoe e te guarde, que a terra seja um lugar de paz e que todos possam viver felizes. Que a justiça e o amor sejam a moeda corrente entre todas as pessoas e que todos possam viver sem medo."

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá minha lindinha Sissym,

Eu também faço oração em todo lugar e a toda hora, mas não importa como a fazemos, Deus sempre está pronto a nos ouvir.

"Floresça em seus dias o justo,
e haja abundância de paz
até que cesse de haver lua."

Beijos minha querida, grata pela presença e fique com a paz do Senhor.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilly Araújo disse...

Oi lilian ( um nome lindíssimo!)

Orar é atingir um mundo mágico para mim, pena que tantas vezes a gente fica tão perdido em correrias do mundo, que se esquece do melhor...
Lembro que durante as orações estamos mais perto daquilo que a vida realmente é.
Dá uma doce saudade...e vontade de ser mais disciplinado e se reservar a esse tempo maravilhoso de orar.

Ótimo texto!Muito obrigada.
Lilian Araújo.

FrancK Lavd disse...

Olá Lilian,
Desejo que esteja tudo bem!
O seu blogue está lindo e com muitos bons textos,
parabéns!
Queria enviar-lhe uns fados mas perdi o seu e-mail, agradeço que me deixe o mail numa mensagem num dos meus blogues.
Bjs,
FrancK

Anderson disse...

Parabéns pelo post.
Uma oração de coração com agradecimentos aos olhos de Deus e de grande agrado.
Mil palavras bonitas a ele nada vale se nelas não estiverem contidas a verdade.
A oração e o grande elo que com o tempo nos mostra a força que ela produz.


Força sempre!

O Garoto do Blog. disse...

Sim lilian a nath tem me sido uma atima amiga, e eu agradeço muito a ela e a vc tambem...sabe eu recebo sim cada conselho que me é dado é as vezes eu fico muita coisa engasgada e preciso desabafar mais eu recebo os conselhos sim seus os conselhos de vcs tem me ajudados muito muito mesmo e lhes sou eternamente gratos...

Bjs...que vc fiuqe boa sem demora e abedeça as ordens do medico direitinho em olha lá hum..¬¬
e por favor continue orando por mim

Simceramente: O Garoto do Blog.

disse...

Querida Lili
A oração é um encontro espiritual com Deus.Primeiro que tudo agradecemos a Ele,por tudo o que nos tem dado.
E depois conversamos como fazemos com um amigo querido.
Gostei muito do seu texto!

Fica na paz com Deus!
tem uma noite descansada e um lindo amanhcer !
beijnhos
joana

Lilian disse...

Olá querida amiga poetisa Nath,

Você tem razão, Deus nunca nos desampara.
Grata querida pelas palavras de carinho e sua presença fiel.
Beijo no seu lindo coração.
Carinhoso e fraterno abraço,
Vovó Lili

Lilian disse...

Olá querido amigo Pastor Júlio,

Agradeço seu carinhoso comentário e sua presença.
Deus tem nos demonstrado diariamente que é nosso amigo fiel, nosso Rochedo forte, nosso Guia e assim, podemos desfrutar das alegrias da vida.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Ester,

Agradeço sua presença e carinho em comentar.

Fiquei muito feliz ao ler seu post e me ver no Mural. As amizades que vamos colhendo neste mundo virtual é uma bênção de Deus pelo carinho recíproco da convivência rotineira.

Deus a abençoe e aproteja.
Beijo no seu coração.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá amigo Fabrício,

Grata pela visita e comentário.
Fui ao seu blog e já estou seguindo-o.
Será sempre bem vindo.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Lilian,

É bem verdade, às vezes deixamos de reservar um tempo para orar.

Orar é realmente estar mais perto do Pai e isso é muito gratificante.

Grata querida pela presença e carinhoso comentário.
Beijo e fica com a graça, a paz, o amor e a proteção de Deus.
Fraternal e carinhoso abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá meu querido amigo Franck, Poeta Maior,

Que prazer imenso tê-lo aqui. As saudades são muitas de você e de seus poemas.

Irei sim em seu blog e deixarei meu e-mail.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Anderson,

Grata pela presença e carinhoso comentário.

Em Salmos está escrito: " A intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam." Sim, buscar ao Senhor em oração, em verdade e com fé.

Deus o abençoe e o proteja.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Garoto do Blog.

Agradeço a sua querida presença e seus comentários.

O que você escreveu no primeiro comentário me deixou muito preocupada. Que bom que você pensa bem em tudo que a Nath e eu escrevemos para você no seu blog e tenta seguir os conselhos, pois queremos o seu bem.

Não se preocupe, pois continuarei orando por você. Mas de uma coisa você tem que se lembrar, é que nem tudo que pedimos a Deus, Ele nos responde da forma como queremos, mas sim, segundo a vontade DEle, e também, que se a resposta não for como pedimos, que não podemos nos revoltar e nos desiludir, pois pensamos que Deus está se afastando da gente, mas é ao contrário, muitas vezes a resposta de Deus é o que é melhor para nossa vida. Pense nisso, meu querido amigo.

Deus o abençoe e o proteja de todo o mal.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá minha querida Joana,

Feliz que tenha retornado e que esteja bem.

Grata pelo carinho em comentar e pela sua presença.

Orar aquieta a alma, renova a fé e enriquece a nossa vida.

Fica com a paz e o amor de Deus!

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Minha querida Lili!!!
Muito obrigada por ter escrito ao Garoto do Blog que em mim tem uma amiga...quero o bem dele...e que se estabeleça emocionalmente...pois ele precisa de força e coragem...anda muito pra baixo...isso nos preocupa!!!
Realmente ele pode confiar em mim...como você pode confiar em mim também...eu dou muito valor a amizade...e os considero meus amigos!!!
Você é uma pessoa extremamente iluminada...adoro-te!!!!
Se recupere logo hein...pois sua presença nos faz falta!!!
Que Deus te guarde e proteja sempre!!!!
Beijão

Lendas Urbanas - www.lendasurbanasbr.com.br disse...

Orar é também adorar o criador, seu tópico utiliza exemplos esclarecedores, mas lembrem-se: Orar sem interesse, pois, Deus conhece a necessidade de cada um (inclusive você mencionou biblicamente essa questão) e é isso que muitos tem esquecido, pois, ora-se todos os dias,mas muitos fazem isso por querença e desejo de adquirir algo, e creio que mais vantajoso é agradecer á Deus do que enche-lo de pedidos, pois, que pai conhecendo a necessidade de um filho, sendo esse amoroso com ele, negaria auxilio?

Vou indicar um blog de um amigo que contesta muitas questões, pra uns pode ser ruim, pra outros, tem valor, visitem a galeria de documentários desse blog:

http://aespadadedeus.blogspot.com

O meu é outro, não vou fazer jabá nas coisas de Deus, fica pra próxima.

Lilian disse...

Olá amigo JP Gagliero,

Agradeço sua presença e seu comentário.

Deus, realmente conhece a necessidade de cada filho, mas orar nos dá força e nos aproxima de Deus.
Deus o abençoe e o proteja.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Marcos Mariano disse...

É um post realmente inspirador
se orassemos mais creio que menores seriam
nossas angustias,mais nos dias de hoje
com tanta correria e afazeres,isso tem sido uma tarefa dificil,pois muitos nem se lebram de Deus quanto mais de orar,ta ai algo que eu preciso fazer orar.

AmoAndreiaJoias disse...

Lillian querida! Que prazer recêbe-la em meu Blog! Adorei conhecer o seu e quanta coisa linda e extremamente valiosa que tem por aqui!
seu cantinho é um amor!
muitos bjinhusss

AmoAndreiaJoias disse...

Oiiii Obrigada pelo carinho!
Obrigada pelo e-mail!
42 anos de casada?!!! que delicia! Parabéns!
Fique com Deus.
bjinhus no coração!

Marina Canfield disse...

Que linda oração =)
Eu gosto de rezar, e acho que além da oração também é importante conversar com Deus!
Beijão

Lilian disse...

Olá querida amiga Nath,

Você é que é adorável e uma amiga que todo ser humano gostaria de ter.

A amizade é essência do amor e você oferece a sua amizade da forma mais bela, amando ao próximo.

"A salvação do ser humano acontece atraves do amor e no amor." (Viktor E. Frankl)

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Marcos Mariano,

Muito obrigada pela sua participação, seu carinho e comentário.

"A oração é a energia da vida, permeando todo o universo e tornando-se força motriz para a mudança." (Daisaku Ikeda)

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida Andreia (Amojoias),

Agradeço-lhe a presença e o carinho.

"A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem." Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida Marina,

Fico feliz que voltou.
Agradeço-lhe a presença e o carinho em comentar.

"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra." Robert Law (1788-1874)

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Carla Castro Maia disse...

Lembrei de uma amiga que trabalha c feng shui. Ela me disse uma vez q não é o colocar uma coisa aqui e ali, trocar de lugar algo p trazer boas energias, o importante nisso tudo é a intenção. Acho q isso vale pra tudo. Se faz uma comida de má vontade, n vai sair boa.
É bem pessoal. Vale escutar a músiva de GGil: Se eu quiser falar com Deus (http://letras.terra.com.br/gilberto-gil/16134/).

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Saudades mil da minha querida vovó Lili!!!
Como você está???
Está se recuperando da vista???
Que Deus sempre a proteja e ilumine!!!
Muito bom vim aqui no seu cantinho...encontro paz e aconchego!!!
Cheira a harmonia e amor!!!
Te adoro!!!
Um grande beijo em seu coração

BLOGZOOM disse...

Estava sentindo muita falta de voce, por isso vim lhe desejar uma semana abençoada. Deus lhe ama, por isso é tão querida e especial.

Valéria Mello disse...

Sinto muito a sua falta... querida Vovó Lili, tem jeito de aparecer?

Vim aqui, levei seu selo pra meu blog e isto tem um tempão....

Querida, linda amiga, dá notícias pra mim?

Principe Encantado disse...

Este é o momento de conversar com o ?Pai, momento único, impar, pena que muitos não sabem nem o que dizem.
Abraços forte

BLOGZOOM disse...

Vovo Lili, estou com saudades. Quero saber de voce, como está e o que está fazendo!

Beijos meus, de Laura e de Lola.

Ana Cavalcantti disse...

Oiii !!!
Eu sempra faço minha orações como meu momento mas dedicado a Deus, eu não tenho coragem de pedir nada, eu só agradeço pro ele estar olhando por mim e digo que tudo que ele me oferecer eu vou entender !! É dificil aceitar certas coisas ruins que acontecem e ainda dar glorias a Deus , mas eu já cheguei a esse nivel sabe, nao reclamo de nada e acho que tudo que vier pra mim, foi o melhor feito !!!
Beijooos

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Poxa,você sumiu hein,vovó Lili!!!
Me dê um sinal de vida...estou preocupada com o seu sumiço...espero que você esteja bem!!!
Nós aqui gostamos muito do seu carinho e das suas palavras sempre cheias de energias boas!!!
Te adoroooo!!!
Que Deus sempre te proteja,guarde e conserve essa pessoa iluminada que é você!!!
Vê se aparece hein!!!
Beijão minha querida

Adinalzir disse...

Olá, meu blog está no 2º turno do prêmio TopBlog 2010. Clique no link e deixe lá o seu voto http://migre.me/1xmPf

Muito obrigado!

Lilly Araújo disse...

Oi xará,
Que post maravilhoso! É isso mesmo, devemos ter o hábito de falar com Deus, só assim temos força para viver dia após dia, sabendo que em tudo, está sendo feito a vontade do Pai para nosso crescimento.
Bjão.

claudine ribeiro disse...

Olá linda Lilian
Deus é o centro de tudo que existe, luz, amor, união, perdão, paz...
Para mim a oração deve ser feita com o espírito e o coração limpos de qualquer mazela, nesta o amor deve imperar sobre qualquer sentimento.
Não adianta fazer uma oração com sentimentos ruins dentro de nós.
Sua postagem é excelente.
Deus te abençoe.
Bjs linda.

Postar um comentário