Não conheço a Colômbia e nunca soube que havia um rio colorido por lá ou em qualquer outro país, e hoje, em casa de minha filha para cuidar da neta por duas horinhas, vi um e-mail com fotos de um rio maravilhoso, dizendo que é o único no mundo que possui águas coloridas. Estou sem Computador e, enquanto minha filha não volta, aproveitei para escrever este post aproveitando que a Anna Lívia está na escolinha e a Sophia está dormindo. O e-mail está escrito em Inglês. Como não entendo, e queria mostrar a vocês, procurei no google e ...... bingo!!!! Encontrei as mesmas fotos, com texto em nossa língua.
Mesmo que não conseguisse o texto em português, nem precisaria, pois as fotos falam por si mesmas.
Vejam que lindas fotos do majestoso rio!
O "Caño Cristales é um rio de aproximadamente 100 Km de comprimento e apenas 20 metros de largura, localizado no parque Nacional Natural da Macarena na Sierra de la Macarena, na Colômbia.
Também conhecido como “o rio que escapou do paraíso” ou ainda “o rio mais belo do mundo”.
Caño Cristales é famoso por exibir
uma enorme quantidade de algas, musgos e flores durante uma época do ano, como vocês podem ver logo abaixo.
Realmente, inacreditável!
O rio foi declarado Patrimônio Biológico da Humanidade. Em seu percurso a pé, descobre-se uma ressaltada gama de cores, com túneis gigantes e abundantes espécies de vegetação florescendo em ambiente natural.
O rio também denominado “o das cinco cores”, toma esta pigmentação porque as pedras estão cobertas com musgo e algas. Amarelo, azul, verde, negro e roxo são as suas cinco cores, que se explicam pela presença de algas de diferentes cores que fazem deste canal uma maravilha visual.
A cor roxo deve-se a uma planta denominada “Macarenia clavigera”. Quando o nível da água está no ponto ótimo, o musgo e as algas florescem com cores brilhantes, dando a sua característica ao rio.
Não é absolutamente incrível esse rio?
O rio mais colorido do mundo!
Fonte: Google:
http://www.vaiarrebentar.com.br/o-rio-mais-colorido-do-mundo
Arquivado em (Ecologia, Planeta Terra) por Rogério Bolanho em 24/02/2010