Feeds RSS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oração ao Pai que nos une

Orar é o segredo para a resposta que se busca de Deus. É um estilo de vida no qual a oração se torna como o ar que respiramos. No Livro de Mateus, capítulo 6, versos 9 a 13, encontramos a oração de Jesus, que segue com adaptação feita por duas amigas: Lúcia Steffen e Sieglind Preeg Von Ah

ORAÇÃO AO PAI QUE NOS UNE

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CEUS

Que estás em nossos corações. Que estás em nossa cidade e em nossa terra, o Brasil. Dá-nos que sempre TE procuremos e O encontremos em nossas tarefas diárias e na missão de colaborarmos na construção de uma vida mais fraterna e solidária em nossa Pátria e a proclamarmos a todos, filhos e filhas, TEU grande amor paternal.

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME

Através do nosso proceder, nosso falar, nosso agir e com a nossa união. Através, também, na nossa busca incansável por justiça e paz.

VENHA O TEU REINO

Para os que têm fome, para os desesperançados, para os que choram suas perdas e suas angústias, para os que têm sede de justiça e para aqueles que esperam uma vida digna.

Dá-nos esperança para não nos cansarmos de anunciar o TEU REINO e a trabalhar por Ele, apesar dos conflitos e de nossas limitações.

Que busquemos sabedoria e alento nas Sagradas Escrituras e, assim fortalecidos(as), possamos ser como árvores frondosas, com folhagem abundante e sempre verde, raízes profundas e fortes , produzir muitos frutos para a construção do TEU REINO.

SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

Que a TUA vontade e não a nossa , guie as nossas vidas e que, ao TE chamarmos de PAI, possamos agir como filhos obedientes .

Que a Tua vontade se faça, também, na Igreja e que ela esteja unida ao redor de JESUS, , SEU FILHO, NOSSO SALVADOR .

E que, guiados pelo Espírito Santo, tenhamos um só coração, uma só alma.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DÁ HOJE
 
Dá-nos forças para construirmos em nossa Pátria uma sociedade mais justa, na qual a todos chegue o pão, o arroz, o feijão, a casa, a escola, o emprego, a segurança, a paz, a festa ... a vida abundante.

Uma sociedade que possa transformar as armas em pás e enxadas, os tanques em arados.

Uma sociedade nova com homens e mulheres novos, fraternos, solidários que tenham mais alegria em dar do que em receber.

PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS

Nosso desinteresse, em inúmeras ocasiões, em colocarmos como prioridade em nossas vidas, o fazer a Tua vontade; nossa impaciência, nossa falta de fé na Tua amorosa providência.

Nossas críticas, nossos comentários, nem sempre justos e construtivos, nossos preconceitos, nosso egoísmo.

Nosso medo do risco, do desafio, nosso receio de comprometimento, nosso comodismo e omissão.

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES

Dá-nos, Pai querido, o espírito do perdão, do respeito, da tolerância e da paciência.

NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO

De acreditar-nos muito justos, donos da verdade; de acreditar-nos muito cristãos: do orgulho que temos pelo que já alcançamos e da desesperança pelo que ainda nos falta alcançar. Da tristeza, da rotina, do rancor, da acomodação.

MAS LIVRA-NOS DO MAL

Do mal que tenta nos arrastar para longe do Ti; do mal da guerra, dos conflitos, da violência, da discórdia. Do mal de esquecer-nos de que nossas vidas, as vidas de nossos filhos, irmãos, amigos estão nas Tuas mãos amorosas, atentas, cuidadosas de PAI.

POIS  TEU  É  O REINO, O  PODER  E  A  GLÓRIA  PARA  SEMPRE.   A M É M !

Publicado em 25/01/2010, por Lilian Candello Salvadori