Feeds RSS

segunda-feira, 22 de março de 2010

Querido amigo João, Grande Poeta

            Temos um amigo em comum, muito querido, um Grande Poeta. Ele está um pouco sumido e fiquei preocupada. Mandei um recadinho e ele me respondeu que está muito cansado, mas muito cansado mesmo. Escrevi a ele algumas palavras de ânimo e desejei que voltasse logo. Não sei se está trabalhando muito, se é aposentado, aliás, não sei nada de ninguém, pois converso (escrevo) muito nos comentários, mas pouco sei da vida pessoal de cada um. Preocupo-me com vocês, amigos virtuais, pois tenho um carinho muito grande por todos.

            O amigo João nos encanta com suas poesias e sempre homenageia um amigo, dedicando-lhe um poema  e nos dá o encargo de descobrirmos de quem é o perfil retratado no poema.

            Não, não farei um poema, nem sou poetisa, mas, pensando nesse amigo e procurando algo para escrever-lhe, deparei-me com outros seres que também estão cansados e fiquei imaginando em que posição de cansaço meu amigo João estaria. Será que vocês saberiam?

                         Vejam como estão descansando:









(Imagens acima, recebidas por e-mail, sem indicação de autoria)

Acorda, amigo João, vem nos encantar com seus versos!
 Esperamos você, com muito carinho. Já deu para descansar o suficiente?


João, o Poeta que escreve com o coração!

(imagem da internet-Google)

Imagem copiada do site: http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/homem .RF Royalty Free                      

34 comentários:

Alexandre Lima disse...

Olá amiga. Adorei a forma com você se preoculpa com seuas amigos mesmo não conhecendo pessoalmente. Isso mostra como você é na vida real.

Um grande abraço.

disse...

Lilian...cada vez me espelho em vc, não sou nem 1% de vc, gostaria de ser assim...dedicada...solidária, generosa, amiga de verdade...nossa que coisa linda que vc fez com nosso amigo POETA...ele nos encanta sim com seus versos...mas o cansaço...poxa tem atingido a todos nós que tentamos trabalhar hoenstamente no dihitt, sei como tem sido dificil para mim, para ele, e para tantos que já pensaram em desistir...vc lançou uma palavra de ânimo ao João e a mim tbm...
Você é maravilhosa...linda por dentro e por fora....Amo vc como se fosse uma mãe para mim...
Cuide-se
Deus te proteja hj e sempre!!

Genilda de Melo disse...

É sempre bom descansar um pouco para que o corpo revigore as energias.

Achei uma graça o descanso dos bichos^^

Quem sabe quando o poeta João retornar do descanso estará mais inspirado!

J.R. Fernandez disse...

Olá Lilian querida!
Também notei que o amigo João estava sumido. Achei que fosse devido a trabalho ou algo do tipo.
Acredito que o João esteja descansando como o Coala. :-) rs
Esperamos que ele volte logo com todo seu talento.
Forte abraço, Fernandez.

Lilian disse...

Olá queridoa amigo Alexandre(Concentrado)

Grata pelo carinho em comentar.
Somos todos uma grande família e a vovó sempre se preocupa com os filhos e netos, não é assim na vida real? Façamos assim, também na vida virtual.
Beijos querido Alexandre e estou torcendo por você no Concurso que vai prestar.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Rê,

Chorei agora!!
Suas palavras me emocionaram, querida. Eu que me espelho em você e em outras(os) amigas(os) há mais tempo nesta família, que sempre dão uma palavra de carinho e amizade a quem está precisando. Desde que conheci o Dihitt fiquei encantada de poder ter os amigos virtuais, que ocupam o mesmo lugar no meu coração, dos amigos pessoais, pois este convívio diário em comentários e trocas de notícias, nos deixa muito próximos e é como se nos conhecêssemos pessoalmente. Não gosto de ver ninguém triste, sofrendo, desanimado, doente. Preciso fazer algo. Orar é o que mais faço, pois Deus, sempre nos ouve. Pode ser que não nos atenda de imediato, pois o nosso tempo não é o mesmo de Deus. Você, querida Rê, nos ensina tanto com as publicações que faz, nem pense em parar. Tudo que é publicado sempre encontra um coração precisando daquilo. Todos somos parte de uma família, e como família, um ajuda o outro, cada qual com o dom que Deus lhe deu. Uns com poesia, outros com ensinamentos para o dia a dia, outros com humor para alegar a nossa vida, outros com mensagens de Deus, para nossa edificação. Então, querida amiga, não podemos deixar de lado tudo que esta família oferece. Temos que seguir adiante, num convívio harmonioso, como Deus nos ensinou.
Grata por sua palavras e seu amor. Te amo também.
Carinhoso e fraternoa braço,
Lilian

Lilian disse...

Olá amiga Genilda,

É um grande prazer tê-la como amiga visitando esta postagem.
Grata pelo carinho em comentar.
Espero que sim, que o João volte bem inspirado para nos brindar com sua presença, amizade e poemas.
Carinhoso e fraterno abraço, com as bênçãos de Deus.
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Fernandez,

Fico muito agradecida pela sua presença, sua amizade e seu carinho em comentar.

Espero que ele esteja descansando bem gostoso debaixo de uma frondosa árvore, numa cadeira de balanço e um bom livro de poesias nas mãos. É assim que visualizei o João, mas não achei uma foto desse tipo.

Grata querido amigo e que Deus o abençoe e ilumine seus caminhos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

BLOGZOOM disse...

Logo que voltei ao Dihitt reparei que ele sumiu, então fui cutuca-lo e respondeu. Então dei uma injeção de animo nele ontem. Vamos ver.... eu entendo que não esteja bem, somos normais e mortais, não somos perfeitos e nem podemos estar o tempo todo feliz da vida. Então é nossa missão de fazer o bem para quem sempre nos faz encantos.
Beijos

LISON disse...

Que Post Fantástico!
AMIGA LILIAN

A ausência do nosso querido amigo JOÃO BATISTA está deixando saudades. Saudades de suas poesias, de seus encantos de suas palavras, e em especial das colocações sábias que ficaram registradas em nossas mentes em nossos corações.
Faz tempo que não temos notícias. O nosso Poeta das Minas Gerais construiu um patrimônio imensurável, com a leveza da pena digital jorraram poesias sobre tantos temas, e por último ele se dedicou a homenagear aos amigos, foram tantos, até perdi as contas, e isso faz muita falta, afinal, além de Poeta, o nosso irmão, João Batista é um cidadão do mundo.
Parabéns pela linda homenagem!
Abraços fraternos,
LISON.

Rosana Madjarof disse...

Lilian,

Que linda homenagem ao nosso querido João Poeta!

Ele está sumido mesmo, e acho que está na hora de ligar pra ele e ver o que está acontecendo...

Muito fofinhos esses animais cansadinhos e preguiçosos... rsss

Acredito que o João não esteja tão cansado assim não, pois ele é alegre e de bem com a vida sempre.

Tenho certeza que ele irá adorar esta homenagem.

Parabéns amiga.

Bjs.

Rosana.

Anônimo disse...

Oi Lilian! Adorei esta homenagem que você fez para o nosso querido João Poeta!

Eu também mandei um recadinho pedindo notícias, quando notei que ela andava sumido. Ele me disse que precisava recarregar as baterias. Então falei para ele que entendia, às vezes precisamos dar um tempo mesmo, mas que ele não esquecesse que fazia falta para os amigos.

Esta sua maravilhosa postagem é uma grande injeção de ânimo! Ele vai adorar...

Você lembra quando me falou que eu gostava de animar os amigos e eu lhe disse que na escola que eu estudei você dava aula?

Reitero o que disse e ainda acrescento que sou uma das tuas alunas mais atentas. Tenho tanto a aprender contigo e com este teu generoso coração.

Que benção você estar por aqui convivendo com a gente, compartilhando conhecimento e afeto!

Te confesso que olhar esses bichinhos me deu uma preguiça...rs.

Bjs

Denize

João Poeta disse...

Oi, Liliam, eu estou aqui rindo até as orelhas e muito feliz pelos comentários dos amigos a meu respeito. É muito generosidade de todos os amigos a enaltecer a minha pessoa assim de forma tão carinhosa e explícita. Ah, eu estou me sentindo como se estivesse no colinho da minha saudosa mãe, sendo afetuosamente consolado por alguma perda qualquer de criança.
Estou descansando sim, mas sem dormir no ponto. Estou atento, sobretudo ao que está ocorrendo com o meu mundo íntimo. É melhor assim. Esperar o momento em que estamos de bem conosco mesmo para não magoar as pessoas que nos rodeiam. Afinal, elas não são culpadas das nossas frustrações. Olhe, quero agradecer a você e a todos os amigos que sentiram a minha ausência e se preocuparam com tal fato.
Que Deus abençoe a todos.
Estou voltando para o nosso convivio regular para a minha alegria também, pois acho que já não posso mais ficar ausente desta comunidade maravilhosa que é o dihitt.
Abraços a todos.
João

Natureza Poética disse...

Que bacana sua postagem!

Amigos verdadeiros merecem mesmo, sempre, muito carinho não é mesmo?

Linda homenagem, querida! :-)

Lilian disse...

Olá minha linda fadinha Sis,

Que bom que você cutucou também o nosso amigo. Assim, ele não terá coragem de ficar amoitado, só descansando. E se ele não está bem, temos o dever de irmãos cristãos de animá-lo, de oferecer nosso ombro amigo, nossos braços para abraçá-lo e tirá-lo do marasmo, ou da angústia, ou do que ele tiver sentindo.
Grata querida Sis, pelo seu carinho.
Beijo no seu coração apaixonado e um beijo para o Craig que faz você feliz.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Lison,

Sempre fico encantada com seus comentários tão profundos, líricos, ricos e carinhosos.

Grata amigo por sua presença e pelo seu carinho.

Grata pelas lindas palavas que dedicou ao nosso amigo João.

Ele, realmente, é um sábio poeta que escreve com o amor que emana de seu coração.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Rosana,

Que bom que você tem o telefone do João e poderá se comunicar com ele. Diga-lhe que estamos com saudades e que decretamos fim do descanso. Hora de voltar.

Grata amada, por sua presença, sua amizade e seu carinho em comentar. Fiquei quase mais de meia hora lendo seu post magnífico sobre Platão. Parabéns.

Beijo no seu coração
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Denize,

É muita gentileza sua o que escreveu, mas saiba, que em questão de animar, consolar e estimular os amigos para viver as belezas da vida e se precisar,.... recomeçar, você não é aluna, já é Doutora. Leio os seus comentários e fico “babando” com o que está escrito.

Quanto ao nosso amigo João, já deu tempo de suas baterias serem recarregadas. Se ainda não foram, terá que trocá-las por novas. Não acha? Rsrs.. Tomara que ele não se chateie com isto que escrevi.

Querida, grata pela presença e pelo carinhoso comentário.
Fique com a paz, a graça, o amor e a proteção de Deus.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo João, Grande Poeta,

Como estava com saudade de você, de ler seus poemas, de saber um pouquinho mais a seu respeito através de seus comentários, pois, somente através das palavras nos comentários é que cada amigo deixa um pouco de sua história, de suas paixões, de suas saudades, de suas alegrias, de suas verdades, de seus desejos,de seus desenganos e de suas frustrações. Está vendo, não sabia que andava meio frustrado, você é quem disse agora. É assim, querido amigo que vamos nos conhecendo e tecendo essa rede enorme de amizades.

Viu como você faz falta? Sabe, amigo João, é que como sentimos esta comunidade como uma família, não tem como não nos preocuparmos quando um dos membros está ausente e não sabemos o motivo. É por querermos bem a você que nos preocupamos e o provocamos a "acordar", a terminar as "férias" e seu descanso.

Que bom que está voltando. Será sempre festejado.

Grata por acolher nosso apelo.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Rita,

Fico feliz com sua visita ao blog e que tenha gostado.
Sua presença será sempre apreciada.
Grata pelo carinho em comentar e que Deus a abençoe e ilumine seus passos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Anônimo disse...

Olá Lilian,

Eu também notei a ausência do nosso amigo João, mas associei-a ao trabalho ou a afazeres que não se podem adiar. Espero que ele possa descansar como um panda! :)

Abraços
Luísa

Joselito disse...

Grande Lilian, nosso poeta está cansando, muito cansado ... do que seria exatamente? Do trabalho, das pessoas, das ingratidões, das rotinas ....

Marcos Mariano disse...

que linda demonstração de carinho
e bem criativa tambem
espero que esse poeta se restabelessa logo
pois o mundo sem poesia
é um mundo em preto e branco

Polly disse...

querida Lilian
retribuindo a visita e o carinho...
lindo seu blog e muito fofo esse post das sonequinhas...
bjosssss até mais

Lilian disse...

Olá querida amiga Luísa,

Grata pelo seu carinho e presença.
Ficamos contentes com o amigo João estar bem e já publicando seus lindos poemas.
E olha, que privilégio, você esteve nos pensamentos do amigo enqanto ausente. Vê como é querida também por todos nós?

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

É meu querido amigo Joselito,

Sei que o João estava cansado, mas que agora já está com as forças revigoradas e por isso, ficamos felizes.
Mas sabe, O João disse uma coisa que cansa a todos, certamente, que á a ingratidão.

Beijos amigo e grata pelo carinho e presença na postagem.
Deus o abençoe.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Polly,

Grata pela presença e carinho em comentar.
Deus a abençoe.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

O Garoto do Blog. disse...

Oiee adorei sua visita no meu blog moça fique desde ja sabendo que você passou a morar dentro do meu coração e estarei sempre com você ta e não deixe de ir me visitar o meu cantinho ele tambem é todo seu...olhe o mundo com saudades e viva a vida com muito amor olhe dentro de seu coração e descubra o seu imenso valor...

Beijin...
P.s. Sinceramente: O Garoto do Blog.

Lilian disse...

Olá amigo Marcos,

Grata pela visita e pelo lindo comentário.
A paz do Senhor esteja com você em todos os dias de sua vida.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

flo disse...

Lindas as imagens,
adorei
bjus

JORNALISMO ANTENADO disse...

Oie querida Lilian , que linda homenagem fez ao querido João . Realmente tenho sentido falta dele , de suas poesias singelas e homenagens aos amigos. As iamgens que escolheu sõ muito fofas..todas elass.
Parabens miga
Beijos no coração
Márcai Canêdo

Lilian disse...

Olá querida amiga Edilene,

Grata pela presença e pelo carinho.
Deus a proteja e a cubra de bênçãos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá amigo Garoto do Blog.

Grata pela presença ao blog e pelo carinhoso comentário.
Gostei de suas palavras.
Desejo-lhe toda felicidade do mundo.
Deus o proteja e lhe dê paz e muito amor.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Márcia,

Fiquei muito feliz com sua presença e carinho em comentar.
O amigo João fez falta a muitos amigos, deixando-nos com saudades. Mas o bom de tudo é que voltou renovado, com força total. Alegrou-nos muito sua volta. E veio todo bonitão, viu só?
Beijos, amada e fique com a paz do Senhor.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Postar um comentário