Feeds RSS

domingo, 10 de janeiro de 2010

Palavras de encorajamento dedicada às mulheres, especialmente à Valéria Mello

Palavras dedicadas a todas as mulheres, em especial à Valéria Mello


        Houve, certa vez, uma mulher sofrida que, no meio de suas atividades rotineiras, foi surpreendida pela presença amorosa e interessada de Jesus. Ele, o Deus criador encarnado na forma de pessoa humana, buscou-a onde ela se encontrava, à beira do poço, exercendo a penosa tarefa de tirar dali a água que, embora necessária à sua sobrevivência, apenas temporariamente lhe saciava a sede física.

       Por enxergar-lhe o íntimo, Jesus viu, além da necessidade imediata, a sede nunca satisfeita de seu coração. Ela fora rejeitada por cinco maridos e agora vivia com um homem que nem se dignara conceder-lhe o título de esposa. Ademais, devido à sua situação irregular, ela devia sentir na pele o menosprezo das pessoas com quem convivia, especialmente o das outras mulheres.

       Num diálogo que logo transcendeu a realidade imediata que rodeava e penetrou a esfera dos problemas pessoais daquela mulher, Jesus ofereceu-lhe a Água Viva pela qual ela ansiava. Sorvendo em goles ávidos a verdade de que o Deus de quem já ouvira falar a amava e viera até ela na pessoa do Messias, seu coração vazio se encheu a ponto de fazê-la sair correndo para contar a maravilhosa notícia a todos quantos quisessem ouvir.

       Naquele coração ressequido e desolado, a Água Viva do amor de Deus jorrou para a vida eterna, transformando o vale árido que tinha sido a vida daquela mulher em manancial de bênçãos.

       Jesus conheceu bem o coração das mulheres. Ele veio para libertar-nos de nossas inquietações, nossas tristezas, nossas tribulações, nossas angústias, nossas carências, nossa sede de amor e significado, oferecendo-nos a Água Viva do seu amor. Ele nos busca no lugar onde nos encontramos, muitas vezes atarefadas, tentando suprir nós mesmas as nossas necessidades e as dos outros, enquanto nosso próprio coração permanece ressequido e vazio. Ele, que nos fez, sabe que planos tem para nós, e são planos de nos dar o bem que tanto desejamos.(Jr. 29,11).

       Para nos levar ao caminho desse bem pelo qual nosso coração tanto anseia, Deus nos deu sua Palavra escrita. A Bíblia é a história de como o plano gracioso de Deus é cumprido nas vidas das pessoas comuns como você e eu. É uma carta de amor, do amor de Alguém que a amou a ponto de dar a vida por você, do amor fiel, constante, incondicional, perfeito pelo qual seu coração anseia.

       A mesma Água Viva que mudou a vida daquela mulher junto ao poço é oferecida aqui a todos os corações sedentos. É a revelação de que nossa vida tem um significado maior do que a realidade física que nos cerca. O plano eterno de Deus se desenrola, e, nele, você e eu temos um lugar especial. É esta a mensagem escrita na Bíblia.

       Minha oração é para que, com a Palavra da Bíblia, você cresça no conhecimento do propósito bom de Deus, e que, também do seu coração jorre a Água Viva da vida abundante que Jesus veio dar.

Prefácio escrito por Wanda de Assumpção, na “A Bíblia da Mulher” - SBB









16 comentários:

JORNALISMO ANTENADO disse...

Nossa Lilian, que texto profundo esse que nos presenteou. Sabe minha amiga, não posso me considerar uma pessoa religiosa,pois não frequento um templo específico.Porém sou temente a um Deus supremo, poderoso, que nos ama sem fronteiras , com todos os nossos defeitos e imperfeições. Esse Deus que enviou seu filho para morrer por nós na Terra , tudo pode ,tudo vê e sabe tudo que se passa em noso coração.
Um super beijo em seu coração minha amiga!
Márcia Canêdo

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso, Lilian!

Quantas vezes, nas atribulações da vida diária, na repetição de dias tão iguais e na realização das tarefas rotineiras do dia-a-dia, sentimos falta de alguma coisa que nos traga o verdadeiro sentido da nossa existência?

Seu texto nos vem lembrar, que somos especiais e que o Criador tem um propósito para nós, por mais humilde e difícil que nos pareça ser nossa vida. E quando descobrimos esta verdade, nosso coração se enche de tanta paz que queremos partilhar essa descoberta com nossos semelhantes.

Adorei sua postagem!

Bjs

Denize

Joselito disse...

A sede realmente nem sempre é apenas de agua ....

Luísa disse...

Olá Lilian!

Lindíssimo texto, minha amiga. Penso que todos nós nos reconhecemos um pouco lá.

Beijinhos
Luísa

Valéria Braz disse...

Nossa que texto lindo! Somos sim sedentas de água!
Ainda somos assim...
Beijo no coração

bruninha-bbs disse...

Gostei muito do seu blog
Seu texto é muito bonito, e é pra gente mesmo
muitos abraços e fique com Deus.


Estou de seguindo

Júlio [Ebrael] disse...

Oi Lilian,

Vc romanceou de forma exata essa linda história do Evangelho. Tenho certeza que suas orações serão atendidas!! Vou crer que já foram, agora mesmo!! A Kit merece!!

Abçs Lilian!!

Valéria Mello disse...

Meu Deus!!!! Não tenho palavras pra agradecer.

Estava por ai, toda chateada buscando respostas com a despedida de Ebrael e me deparo aqui, com este momento de louvor e gratidão a Deus por uma grande amiga.

Deu até suadeira!!! rsrsrs

Muita obrigada querida. E creia, conforme já lhe falei, estou melhorando muito e logo estarei em forma outra vez. Suas orações são preciosas por virem de um coração puro e abençoado!

Que Deus lhe dê em dobro!

Lilian disse...

Olá querida amiga Márcia,

Agradeço de coração seu carinho e atenção.
Amei as palavras de seu comentário. Deus nos ama e quer o nosso bem, sempre.
Carinhoso e fraterno abraço, com as bênçãos de Deus.
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Denize,

Grata pelo carinho e pela sua atenção constante para com minhas postagens.
Adorei seu comentário. Fico feliz que tenha gostado.
Fique com a paz de Deus.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Joselito,

Grata pelo apoio e carinho.
Volte sempre.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Luísa,

Agradeço de coração sua presença e carinho.
A nossa vida é preciosa para Deus e Ele nos ama.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida amiga Valéria.

Grata pela sua atenção e carinho.
Fico feliz com sua presença e volte mais vezes.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querida Bruninha,

Gostei da sua presença no blog.
Volte mais vezes, e agradeço seu carinho em comentar.
Deus a cubra de copiosas bênçãos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá querido amigo Ebrael,

Grata pelo carinho e presença.
Gostei das suas palavras.
Pode ter certeza, quando oramos com fé, sempre Deus nos ouve.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Lilian disse...

Olá amada amiga Valéria,

Meu desejo é vê-la totalmente recuperada e feliz.........mas, com esse abandono do Ebrael, não tem como não ficarmos chateadas e tristes. O que será que aconteceu de tão grave? Sinto que ele gosta do Dihitt e fez tantas amizades sinceras, amizades com elo de amor, não simplesmente um amigo desconhecido virtual, como muitos que há. Vamos orar para que ele consiga resolver e superar os problemas que comentou e volte logo ao nosso convívio.

Um grande beijo no seu coração e fique com a paz do Senhor.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Postar um comentário